MS; Estudante de Medicina é presa com ossos humanos, 'para estudar - R12Noticias

Noticias e informações do Brasil e do Mundo

Anuncio No Post

MS; Estudante de Medicina é presa com ossos humanos, 'para estudar

Compartilhar
Durante um patrulhamento na fronteira do Mato Grosso do Sul (MS) com o Paraguai, uma estudante de Medicina foi presa transportando ossos humanos dentro do carro. A jovem foi detida na Vila Industrial de Coronel Sapucaia e estava acompanhada de mais dois amigos no carro. Ela alegou que o material seria usado como ferramentas de estudo.

De acordo com informações do Extra, a aluna estuda em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, onde mora. Os pais dela, relatou a reportagem, vivem no MS. A estudante, identificada apenas como Pamela, disse, em depoimento, que levaria os ossos para a propriedade de um parente para envernizar os órgãos e prepará-los para os estudos.

"Ela argumentou que adquiriu no Paraguai. Falou que tinha comprado, depois falou que achou ao lado do cemitério e que era para estudar. Ela se dirigiu a Coronel Sapucaia para preparar os ossos, cozinhar, envernizar, e isso teria que ser feito em uma propriedade de parente. Os amigos sabiam, mas argumentaram que não sabiam da proibição de transportar esse material", destacou o delegado Fabrício Dias dos Santos, titular da delegacia da cidade.

A estudante foi autuada pelo transporte de partes do corpo humano com base na Lei de Doações de Órgãos. Os amigos foram liberados após prestarem depoimento. "Por ora, é isso, mas vamos apurar a origem desse material realmente, saber se de fato se destinava à finalidade de estudo. Principalmente a origem. Estamos em contato com Paraguai para ver se há registro lá de violação de sepultura. Ao fim, pode mudar a tipificação", explicou Santos.

Exames de DNA serão realizados nos ossos, além de uma perícia, para complementar a investigação. O material ficará guardado na unidade de polícia.

Fonte:Notícias ao Minuto