Idosa é ‘esquecida’ e trancada dentro de posto de saúde - R12 Notícias

Veja as últimas Notícias e informações do Brasil e o Mundo

Idosa é ‘esquecida’ e trancada dentro de posto de saúde

Share This
As autoridades de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram mobilizados na última segunda-feira (16) para resgatar uma idosa de 70 anos que ficou trancada dentro de um posto de saúde. Com informações UOL
O incidente aconteceu no bairro São Geraldo. A Prefeitura da cidade informou através de nota, que a mulher ficou presa no local por alguns minutos e logo foi resgatada.
A idosa, que não teve a identidade revelada, aparece em um vídeo, onde pode ser vista trancada na unidade de saúde. Segundo informações, ela vai ao espaço com certa frequência para fazer curativos de um ferimento na perna. As imagens foram registradas por moradores da região.
Embora tenha ajudado a resgatar a idosa, a PM informa que nenhum boletim de ocorrência foi registrado para o caso. A Prefeitura da cidade, por sua vez, diz que a senhora costuma sentar-se no banco da frente da unidade e que, nessa segunda, acabou adormecendo no fundo do posto, onde não foi vista por nenhum funcionário. No comunicado, também lamenta o ocorrido.
Confira a nota da Prefeitura de Santa Luzia na íntegra!
“Sobre a senhora que ficou no posto de saúde São Geraldo,  por alguns minutos, a equipe da unidade explica: Trata-se de uma idosa de mais de 70 anos que faz tratamento no posto há um tempo (curativo de úlcera nas pernas).
O que aconteceu ontem foi que a senhora, que tem o hábito de sentar no banco da frente da unidade, foi para o fundo do posto, em um lugar não visível pra quem passava e sentou em um banco que ali estava, onde veio a cochilar.​ Cerca de uns 20 minutos depois a senhora acordou e foi para a parte da frente da unidade, onde foi acionada a gerência que imediatamente foi ao local.
A prefeitura lamenta o ocorrido e, segundo a equipe do posto, por várias vezes, já foram acionados os familiares da senhora para que a mesma seja acompanhada nos procedimentos, mas a única pessoa que a acompanha é a filha, mesmo assim isso ocorre raramente. A idosa sempre vai ao posto e volta de UBER e por várias vezes a própria gerente da unidade fica na companhia até que o carro vá buscá-la”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe e deixe seu comentário.

Post Bottom Ad

Pages